Privacy Policy (portuguese only)
SEÇÃO I – DAS INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade, doravante nominada POLÍTICA, contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes dos sistemas da Élin Duxus, doravante nominada EMPRESA, e de seu endereço eletrônico, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao tema e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta POLÍTICA aplica-se a todos os usuários e visitantes dos sistemas e endereços eletrônicos da EMPRESA.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado a qualquer momento pela EMPRESA, sendo usuários e visitantes convidados a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO II – DO RECOLHIMENTO DE DADOS
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
• Quando um usuário e visitante acessa páginas do endereço eletrônico da EMPRESA: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas;
• Quando o usuário cria uma conta/perfil nos sistemas da EMPRESA: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário no uso da aplicação, atém de fornecer trilha de auditoria de ações do usuário; e
• Quando o usuário utiliza sistema de suporte de sistemas da EMPRESA.
Usuário e visitantes são convidados a consultar a seção destes terceiros periodicamente.
Para usuários dos sistemas da EMPRESA, os condições e cláusulas presentes nos contratos firmados com o contratante do sistema devem ser adicionalmente consideradas à esta POLÍTICA.
O recolhimento de dados pode ser realizado por meio de ferramenta de terceiros. São empregados nos endereços eletrônicos da EMPRESA:
• Google Analytics.
SEÇÃO III – DOS DADOS COLETADOS
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
• Para ações relacionadas ao endereço eletrônico da empresa, são coletados comentários, e-mail, informações de trafego, tempo de acesso e demais dados relacionados a acessos aos endereços.
• Para ações relacionadas aos sistema da EMPRESA, são coletadas todas as informações para auditoria de ações de usuários, tais como IP, alterações no sistema, data hora das modificações, além de informações cadastrais como e-mail.
SEÇÃO IV – DO USO DOS DADOS
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados têm por finalidade:
• Para ações relacionadas ao endereço eletrônico da empresa: aprimorar a experiência do usuário, facilitar acesso à informações da EMPRESA, promover melhorias, auxiliar no desenvolvimento de negócios e técnicas, apresentar anúncios quando aplicável e promover facilitação de acesso e segurança da informação.
• Para ações relacionadas aos sistema da EMPRESA: fornecimento de trilhas de auditoria e logs de acesso e ações.
SEÇÃO V – DO PRAZO DE ARMAZENAMENTO
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimidade dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na lei; e
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO VI – DA SEGURANÇA DOS DADOS
A EMPRESA se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou em caso de violação de termos de uso.
SEÇÃO VII – DO COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
Para dados relacionados aos endereços eletrônicos da EMPRESA, o compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com as ferramentas de análise de tráfego de terceiros utilizadas pela EMPRESA.
Para dados relacionados aos sistemas da EMPRESA, as ferramentas de auditoria permitem que todos os dados coletados sejam compartilhados com a empresa contratante através de permissão específica dentro dos sistemas.
SEÇÃO VIII – DA TRANSFERÊNCIA DE DADOS
Exceto pelas informações relativas a tráfego de dados nos endereços eletrônicos da EMPRESA e por demanda de empresa contratante dos sistemas da EMPRESA, não há compartilhamento de dados adicionais
Ao londo do uso das aplicações, se um usuário ou visitante for redirecionado para um aplicativo ou endereço eletrônico de terceiros, ele não será mais regido por essa POLÍTICA ou pelos termos de uso da EMPRESA, que ficará isenta das práticas de privacidade de outros sites, ficando o incentivo que usuário e visitantes acessem e leiam as declarações de privacidade destes destinos.
SEÇÃO IX – DOS COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que os analisados da EMPRESA possam lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da EMPRESA.
O usuário e o visitante devem manifestar conhecer e aceitar, em todos os endereços eletrônicos da EMPRESA, que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
Para os sistemas da empresa, a aceitação de de cookies pelo usuários está implícita na contratação dos mesmo pela empresa empregadora.
SEÇÃO X – DO CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente POLÍTICA.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do formulário de contato no endereço eletrônico da EMPRESA.
SEÇÃO XI – DAS ALTERAÇÕES
A EMPRESA reservamos o direito de modificar a presente POLÍTICA a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO XII – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da EMPRESA.